quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Loja DNA Natural

Fomos contratados para criar uma loja da DNA Natural, uma franquia de alimentos naturais que está fazendo muito sucesso em várias capitais brasileiras, para ser implantada na Praça de Alimentação do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, ES.
O projeto foi muito gratificante e conseguimos em um espaço pequeno manter a identidade da franquia, que é do Rio Grande do Sul.
A loja de aproximadamente 40,00m2 foi setorizada de forma a criar um espaço de atendimento, um espaço de preparo e dosagem e um espaço de cocção, sendo este último localizado no mezanino da loja.
Fizemos um estudo de fachada e setorização já levando em conta todas as recomendações e padrões adotados pela franquia, o resultado do estudo foi esse abaixo:


A franquia adota como padrão o painel Teka, ou Teca, que consiste em um conjunto de pequenas réguas de madeira de reflorestamento colados e prensados em painéis de dimensões que variam de 2,25x0,88m a 2,50x1,10m. Estes painíes conferem um acabamento moderno e aconchegante ao ambiente criando uma associação a sustentabilidade e preservação da natureza.
Adotamos também a utilização de pastilhas de resina verde que fazem parte da composição criada pela franquia e reforça o link com a natureza. As paredes acima foram pintadas de branco visando ressaltar os painéis e não brigar com o tom médio do verde das pastilhas.
Para o acabamento entre a junção das pastilhas e da pintura optamos por uma barra de mdf pintada de branco que garantiria um acabamento mais discreto.
No alto, ao centro, fixamos um cardápio iluminado com opções de pratos, ladeado por duas TV's de LCD com clips e videos institucionais da marca, fixados em painel Teka suspenso.
Na Parede lateral esquerda fixamos um cardápio de sucos, localizamos ali por ser esta área destinada a preparação das bebidas.
Toda essa área de atendimento e preparo de bebidas é o "cartão de visitas" da loja e foi cercada por uma enorme bancada de granito polido com marcenaria finalizada com painel teka e vidros laqueados vermelhos.
As logomarcas de cores fortes e alegres foram ligeiramente deslocadas das estruturas já existentes na fachada da loja, as quais pintamos na cor branco, para "soltá-las" e ganhar profundidade. As estruturas para as logomarcas eram fixadas em tubos de aço inox, que mantivemos no estudo de fachada, porém na execução tivemos a chance de desmontar esta estrutura e manter as caixas das logomarcas fixadas junto a verga da loja, o que "limpou" bastante a fachada.



Bem, após a aprovação do estudo pelos proprietários foi botar a mão na massa e preparar o projeto, após a sua conclusão este foi para as mãos da equipe do arquiteto Álvaro Amaral que se encarregou da execução fiel ao projeto, o resultado foi muito legal e tivemos a chance de dar novas soluções para muitos ítens, em especial para fixação de alguns painéis e acabamentos que no momento do estudo acabaram ficando em aberto ou com mais de uma opção de fixação.



Algumas opções de materiais de execução também foram alteradas por se mostrarem mais vantajosas, a exemplo das logomarcas que consebmos em mdf mas acabamos optando sua execução em metal, o que garantiu mais resistência as peças que possuiam muitos recortes.


A loja da DNA Natural no Shopping Praia da Costa foi inaugurada no mês de julho e agora estamos iniciando o estudo para uma nova loja no Shopping Vitória, em Vitória, ES, na qual vamos ter além de um grande desafio um grande prazer em projetar... mas isso vai ser assunto para outra postagem que faremos assim que os estudos estiverem concluídos. Aguardem ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentário serão publicados assim que forem lidos.