quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Livro minha Casa Sustentável - Heliomar Venâncio

O arquiteto capixaba  Heliomar Venâncio lançou um livro ótimo sobre arquitetura residencial sustentável, direcionado para arquitetos, engenheiros e principalmente para leigos. O livro possui uma linguagem de fácil entendimento, e com conteúdo enriquecedor, para o qual eu tive a honra de ilustrar. Optamos por trabalhar em forma de croquis a lápis e a nanquim, de forma despojada e livre conferindo ao livro um aspecto menos formal. Como se estivéssemos sentados com o cliente e rabiscando as perspectivas e soluções de projeto. Claro, que algumas ilustrações foram mais elaboradas, mas a maioria tem esse "que" de esboço rápido.
O resultado final ficou muito bom e recomendo tanto para quem vai construir sua primeira casa como para quem é da área de arquitetura, em especial estudantes.

O livro minha Casa Sustentável - guia para uma construção residencial responsável deve estar disponível nas livrarias até o próximo mês, vale a pena adquirir.
Segue abaixo algumas ilustrações que fiz para o livro:


Deck coberto (nanquim sobre papel)

Residênca Carvalho - Vitória/ES (grafite sobre papel)


Residência Cordeiro - Aracruz/ES (nanquim sobre papel)
 

Pathernon - Grécia (nanquim sobre papel)
  by Adriano Segantini



 

4 comentários:

  1. estou pra comprar o livro, mais gostaria de saber de ele da realmente ideias de sustentabilidade.Estou querendo contruir minha casa com sustentabilidade e ecologicamente. Tenho um blogger acesse tem coisas interessantes. Vou colocar esta pagina do seu livro também tudo bem?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fabiana!! Primeiramente, obrigado pela visita. Olha, o livro está muito legal. Tem ótimas idéias sobre sustentabilidade, dicas sobre sistemas e atitudes sustentáveis. Vale a pena comprar, aliás foi um dos mais vendidos na FEICON. Vou fazer uma visita ao seu blog também, ok?! E quanto ao link do livro, pode por na sua página também, e agradeço a divulgação. Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto a respeito do livro, quando foi lançado já me despertou interesse, mas somente agora decidi pesquisar sobre ele para comprá-lo, foi assim que achei o teu blog (muito bom! serei seguidor, também possuo um, se quiser dar uma olhada lá...) e agora já tenho maior certeza de que o livro é muito bom, aliás, muito ótimos os desenhos, me identifiquei! Gbrande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Giovani!! Realmente é um ótimo livro, aliás estávamos precisando de algo assim no mercado. Obrigado pelos elogios e fico feliz em saber que você gostou dos desenhos. Vou dar uma passada no seu blog, sim. Um abraço!!!

    ResponderExcluir

Os comentário serão publicados assim que forem lidos.